domingo, 12 de fevereiro de 2017

16 causas de orações não respondidas(parte l)

16 Causas de Orações não atendidas


Apesar de infalíveis promessas de Deus em atender as nossas orações, há, entretanto ocasiões em que nossas orações não são atendidas. Sabendo disso, gostaríamos de enumerar as principais causas ou razões, porque as nossas orações deixam de ser ouvidas, por mais que clamemos. Vejamos:

1.Pedir mal: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tg 4.3). Pedimos mal, quando não pedimos em função do Reino de Deus. Pedimos visando apenas o nosso bem-estar e nossa família, para o nosso próprio prazer. Quando pedimos dessa forma, Deus não nos atende.

2. Pecado oculto no coração: “Se eu atender a iniqüidade no meu coração, o Senhor nao me ouvirá” (Sl 66.18). Pecado oculto significa pecado não confessado e abandonado “O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia”.

3. Falta de persistência no pedir: A pessoa começa a orar, mas como há certa demora na resposta, desanima e para de pedir. Jesus Cristo contou uma parábola aos seus discípulos sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer. Depois, conclui o ensino, dizendo: “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos que a ele clamam de dia e de noite, embora pareça demorado em atendê-los?”(Lc 18.1-8). Deixa-se de receber por falta de persistência.

4. Falta de fé: Jesus ensina na Palavra:” Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será convosco” (Mc 11.24). Por não crer na resposta e no Deus que responde, a pessoa deixa de obter o que está pedindo. Diz ainda o escritos aos Hebreus: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e se torna galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).

5. Falta de humilhação (II Cr 7.14): Entre as maneiras de você se humilhar, está o ato de pedir perdão aquela pessoa a quem você ofendeu, magoou, causou tristeza, falou mal, até mesmo sem o ofendido saber. Existem muitos irmãos que necessitam pedir perdão a outro irmão. Há muitos pastores que precisam pedir perdão a colegas de ministério. Basta fazer-se a sós com Deus uma revisão de passado, uma auto-análise e logo, chegaremos a essa conclusão. Enquanto isso não for corrigido, fica sendo uma impedimento às suas orações.

6. Falta de perdoar: Por falta de perdoar alguém que o ofendeu ou lhe causou algum mal, o canal de comunicação com Deus fica interrompido e você não recebe respostas das suas orações. Veja as palavras de Jesus, em Marcos 11.25: “E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai para que vossos pai celestial vos perdoe as vossas ofensas”.

7. Por desobediência a Deus: Veja Deuteronômio 1.42, 45: “Disse-me o Senhor: dizei-lhe: Não subais nem pelejeis, pois eu não estou no meio de vós, para que não sejais derrotados diante dos nossos inimigos. Assim vos falei, e não escutastes; antes fostes rebelde às ordens do Senhor (...) Tornaste-vos pois e chorastes perante o Senhor, porém o Senhor não os ouviu, não inclinou seus ouvidos a vós outros”. Por desobedecerem a Deus, não só foram derrotados diante do inimigo, mas também clamaram e não foram ouvidos”. Por desobedecerem a Deus, não só foram derrotados diante do inimigo, mas também clamaram e não foram ouvidos, por causa da desobediência.

8. Auto justificação e presunção:Leia Lucas 18.11: “Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos por se considerarem justos, e desprezarem os outros”. O fariseu da parábola, não só se justificou a si próprio mas considerou-se melhor do que os demais homens. Jesus afirmou que este fariseu desceu do templo, sem resposta da sua oração, por justificar-se a si próprio e pela sua auto-exaltação. Jesus diz que ele foi humilhado, sua oração não foi aceita por Deus (Lc 18.11-14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário